domingo, 21 de setembro de 2014

sábado, 20 de setembro de 2014

Os diversos projetos destinados à Proteção dos Direitos Humanos das crianças e dos adolescentes , criados por Emanuel Pinheiro (PR) enquanto deputado estadual, incentivaram o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, a apoiar o político na disputa a reeleição a Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso. 

A luta contra a exploração sexual e o combate a pedofilia não foi o único motivo que levou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia a declarar apoio ao candidato a deputado estadual Emanuel Pinheiro. Projetos e ações destinados ao desenvolvimento regional, como reivindicações de melhorias e investimentos em Várzea Grande, também pesaram a favor do candidato.

"Ele tem ficha limpa, um trabalho sério, sem envolvimento em ilegalidades ou denúncias de corrupção", concluiu João Batista que é considerado um dos mais atuante ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia.

Posted on 10:43 by Unknown

No comments

Posted on 10:38 by Unknown

No comments

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Posted on 14:22 by Unknown

No comments

Posted on 14:13 by Unknown

No comments

A partir de agora, todos 30 desembargadores podem ser candidatos





orlando-perri.jpg

O pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou na noite de hoje alterações no sistema de escolha dos três desembargadores - presidente, vice-presidente e corregedor - que comandam administrativamente o poder. Por maioria, foi homologada a proposta apresentada pelo atual presidente Orlando Perri, que alterou os dois parágrafos do Regimento Interno que permitiam somente aos magistrados mais antigos do pleno serem candidatos aos cargos de direção sem que nunca tivessem passado pela função.
A partir de agora, todos 30 desembargadores poderão ser candidatos independentemente do tempo de serviço e a votação será secreta. O sistema já vale para a eleição que será realizada no próximo dia 17 de outubro. 
A discussão que culminou a mudança no Regimento Interno do Judiciário foi demorada e até com momentos de tensão. O assunto começou a vir a torna em 2012 quando o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) apresentou na Assembleia Legislativa um Projeto de Emenda Constitucional permitindo que os dirigentes do TJ fossem escolhidos através de uma eleição direta com servidores e magistrados participando da votação.
Após um debate judicial, a proposta de Pinheiro foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça e agora uma nova forma é definida. Na sessão de hoje, além de Orlando Perri, os desembargadores Carlos Alberto da Rocha e Rui Ramos apresentaram sugestões para alteração dos critérios diferentes do atual presidente.
Os três desembargadores que vencerem a disputa tomarão posse no dia 20 de dezembro do ano. No entanto, a gestão administrativa será a partir de janeiro do ano subsequente para facilitar a prestação de contas aos orgãos de controle.
REELEIÇÃO
Autor da proposta que democratiza a eleição da Mesa Diretora, o desembargador Orlando Perri explicou que não será candidato a reeleição a presidência mesmo com a mudança. "Não tenho nenhuma intenção de ser candidato e não quero transparecer que minha proposta seja casuísmo", comentou, ao explicar que reduzirá em um mês o tempo do seu mandato para ajustar o novo sistema de posse a ser adotado num prazo de três gestões.
Para o presidente do TJ, a decisão traz uma maior democratização ao Poder Judiciário. “Demos uma interpretação mais elástica. O que decidimos hoje são posições já tomadas em outros tribunais, a exemplo de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, onde se ampliou o quadro de elegíveis. É muito mais salutar, permite que todos possam exercer cargo de direção, segundo a sua vocação, segundo o seu perfil”, destacou Perri
 Conforme ele, a Emenda Regimental aprovada hoje pelo Pleno já passa a vigorar. “Vamos agora abrir prazo para as inscrições e impugnações, estabelecemos um procedimento pré e pós-eleitoral que será seguido já nestas eleições”, explica ele.
Neste ano, o orçamento do Judiciário de Mato Grosso é de R$ 827 milhões. Todavia, diante das suplementações do governador Silval Barbosa (PMDB) por excesso de arrecadação, o valor deve chegar a cerca de R$ 870 milhões no exercício.

Posted on 06:37 by Unknown

No comments

Emanuel Pinheiro - Liderado pelo diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia jovens voluntários intensificam campanha em Várzea Grande e faz corpo a corpo no Jardim Gloria II

Deputado Emanuel Pinheiro tem conduta parlamentar exemplar

A menos de 18 dias da eleição, grupo de voluntários liderado pelo diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira intensificou a campanha do deputado estadual Emanuel Pinheiro em Várzea Grande. Durante a tarde de ontem (16.09) o grupo fez "corpo a corpo" no bairro Jardim Gloria II, conversando moradores e comerciantes.

O proprietário da distribuidora Ponta da Gelada, Chiclete, conversou com o diretor do Portal e falou sobre os problemas que preocupam a maioria dos mato-grossenses: saúde e segurança. Ela mostrou a porta de sua distribuidora estragada por ladrões que tentaram invadir. "Só não entraram porque os vizinhos viram. Não dá pra deixar sozinho. Em primeiro lugar queremos saúde. Depois queremos segurança, especialmente aqui no nosso bairro, pois a violência está grande. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia reafirmou o seu apoio à candidatura do deputado Emanuel Pinheiro. Segundo ele, o parlamentar tem feito um trabalho digno na Assembléia Legislativa e precisa renovar o seu mandato nas eleições do próximo dia 5 de outubro. Por isso pediu que os amigos abracem ainda mais a candidatura nessa reta final.

Na sede do Portal Todos Contra a Pedofilia foi que começou a ação do grupo, o diretor João Batista de Oliveira, afirmou que o trabalho é importante para levar à população os compromissos do deputado Emanuel Pinheiro (PR) e também para adição de novas propostas.

Portanto, quando um jovem escuta de um cidadão quais são as suas preocupações e perspectivas de futuro, ele estará ajudando na formulação de políticas públicas efetivas. Sou um entusiasta da ideia de participação popular na governabilidade", por isso estou fazendo essa mobilização afirmou João Batista que é atuante na luta contra a exploração sexual e pedofilia em MT.


O coordenador João Batista, afirmou que o grupo vem sendo bem recebido nas visitas. "Nosso grande objetivo é que a população várzeagrandense conheça o trabalho de Emanuel Pinheiro e seus compromissos. Estamos tendo uma ótima aceitação nos bairros. Acreditamos nesse trabalho e confiamos que Emanuel Pinheiro representa o anseio e a esperança. É por isso que estamos na rua, com muito orgulho, afirmou.

Posted on 06:26 by Unknown

No comments

quinta-feira, 18 de setembro de 2014


O vereador Nilo Campos líder da bancada do PV, apresentou o balanço das atividades de 25 dias no exercício do mandato parlamentar na Câmara Municipal de Várzea Grande. “Fizemos uma oposição propositiva e com muito resultado para o município”, destacou. Segundo Nilo Campos, suas ações tem beneficiários certos e diretos.

“Todas as ações aprovadas são plenamente executáveis, ou seja, não estamos gerando falsas expectativas. Com um pouco de boa vontade política, o Executivo terá instrumentos legislativos e normativos para construir sonhos coletivos e políticas públicas importantes, a partir das nossas muitas PROPOSTAS apresentadas e aprovadas pela Câmara”, explicou Nilo.

No balanço apresentado a imprensa, consta diversas ações elencadas pelo vereador, como por exemplo: recapeamento asfáltico na avenida Ary Leite de Campos Bairro: Itororó sentido Santa Isabel

De acordo com o parlamentar essa medida é indispensável para restabelecer boas condições de trafegabilidade e segurança nas citadas vias públicas, em atenção aos pedidos de moradores e usuários.

E atento e preocupado com o bom uso do dinheiro público, o vereador Nilo Campos apresentará projeto de lei que prevê que a prefeitura de Várzea Grande, ao enviar projetos de lei para a câmara sobre remanejamentos, explique a transferência de verbas, a origem e a destinação de cada valor.

No modelo atual, o executivo faz o remanejamento de verbas entre as secretarias, enviando para a câmara o projeto apenas com a descrição dos “códigos” das ações efetuadas, o que faz com que os vereadores e a população, que acompanham a votação dos projetos, não compreendam de forma ampla a informação. “Nessas transferências precisamos saber de onde está saindo o dinheiro, qual era sua destinação dentro do orçamento e para onde vai.

Nilo Campos (PV), afirmou também que vai protocolar na “casa”, o projeto de lei que estabelece a obrigação do pronto socorro, unidade de pronto atendimento (UPA), ambulatórios e demais unidades de saúde, a afixar em lugar acessível ao público, a lista de médicos plantonistas e dos responsáveis pelo plantão. Conforme Nilo Campos, a proposição fundamenta-se pela necessidade de se criarem mecanismos de controle e fiscalização por parte dos usuários da saúde em relação à efetiva existência e prestação dos serviços de plantão médico nos Hospitais e demais Unidades de Saúde do município.

Para ele, com a obrigatoriedade da divulgação da escala dos profissionais plantonistas e dos nomes dos responsáveis administrativo e médico, será possível fazer o acompanhamento e fiscalização para melhor prestação dos serviços com maior transparência. Dessa forma será possível também melhorar a comunicação entre Secretaria Municipal de Saúde, profissionais médicos, imprensa e a sociedade.











































Posted on 14:17 by Unknown

No comments



O presidente do Partido Verde em Mato Grosso, José Roberto Estopa, oficializou o lançamento do partido no município de Jangada numa articulado vereador Nilo Campos (PV) em parceria com o vereador Coronel Taborelli, candidato a deputado estadual pela sigla O presidente da comissão provisória da cidade é  Mauriney Matias de Magalhães , vice presidente professor Victor João da Conceição, membros da comissão municipal e convidados também estiveram presentes no evento.
Para o coronel Taborelli  o partido verde no município de Jangada está vivendo momento importante, e significativo pois aos companheiros que vieram  “escolheram um Partido consistente, com história, conquistas, com líderes acima de tudo íntegros e principalmente comprometido com a Família.”

O vereador Nilo Campos (PV) destacou  que o (PV) é um partido político diferente, pois tem a preocupação de transformar o país em uma nação que seja mais livre, justa e solidária  e mais humana.





















Posted on 14:08 by Unknown

No comments